sexta-feira, 30 de abril de 2010

Diagnóstico


Sou perdida como a nota que sai da flauta, sou a leve brisa morna de um dia de verão, sou a pele mais remota de um anjo da estação, eu sou aquele clarão que cega, sou a espada e a seta que não mostram nenhuma direção.
Sou de vidro, sou de aço, sou completamente um pedaço, sou do circo, sou palhaço, sou o ingresso esgotado de uma noite de inverno embaixo de um abraço materno.
Sou a voz e violão, sou o tempero do feijão, sou o azedume do limão que quer salgar as nossas vidas. Atrevida, sou gigante, tenho voz de alto-falante, sou poeta militante dessa saga embriagante que é a vida. Sou partida, bilateral, sou o cheiro da flor do quintal de Deus, eu sou o velho barco na beira do porto dizendo adeus.
Sou o leve levantar do sol na primavera, sou menina, sou sinceramente tudo que é a gente e ninguém vê. Eu sou a cena de comédia na TV, sou a gota d’água que caiu lá da sacada e deixou o chão transbordado de amor. Eu sou a nuvem passageira, que avisa chuva forte ou o raiar do sol, eu só o pólen, sou os grãos, sou a verdade de toda face, eu tenho a voz tão pouco grave e sei dizer tudo que sei e não sei. Eu sou a pedra no caminho, sou o impulso do teu pulo, mas também sou o escudo dá tua dor. Sou a represa que carrega, sou a mulher que escorrega, eu sou as pedras do arpoador. Sou o silêncio de mãos dadas, sou o suor do nosso amor, eu sou o grito de todo prazer ou dor.
Sou cada passo, cada rima, cada gota cristalina
Sou as juras e os sonhos do amanhã...
Eu sou os olhos que escondem todo além de um horizonte,
Eu sei sorrir e sei chorar diante da dor.
Sou o lamento, sou o canto, sou o espanto e o terror
Mas também sei ser a beleza de cada dia que virá
E cada dia que passou.
Eu sou aquilo que do mundo restou. Sou todo e qualquer lugar, sou onde você está, eu sou a pétala perdida, eu sou do ar.

3 comentários:

Débora F. disse...

Bonito, bonito.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caracaaa, parece mesmooo! Que legal. Mas nada se compara aos seus textos né Marii?! Maravilhosooo. Ameiii.